terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Indigo


Há momentos que são pedras….se avizinham a meus pés…
Há momentos que celebram…como astros de viés…
Há momentos que perduram…embora partam para sempre…
E pessoas em ternura…bem cá dentro no meu ventre…
Há momentos que nos dói…quando o tempo nos resgata
Há momentos de herói…em vestes feitas de prata…
Há momentos de nó na garganta…que se cantam como hinos
E se ouvem…e se encantam…como as preces dos meninos…
Há momentos que são asas…no brilhar de um pensamento…
Há subtilezas que nos escapam….e se perdem num momento…
Há certezas que são frutos….de sabor que conhecia…
Há amores que não partem…renascem em mim…cada dia…
Há momentos de doçura, em memória me elevam…são galáxias de expressões…
Esboçam sorrisos…gargalhadas…vivem de recordações…
Há momentos cor Índigo… que vivem contos de fada em mim…
Me transportam em verdes campos…e vales cobertos de alecrim…
Há momentos que são livros, se abrem do meu passado…
Para em esfera de cristal…contorcer o meu enredo…
Há momentos de ponteiro, como de quem aponta o dedo
E se acuse meu receio…de solidão imortal…
Há momentos de saudade…como borras de café…
Queimam negras para gerar…luz…em cantos de oboé…
Há momentos de história…que a semente cultivou…
Para que o tempo em memória…seja véu sobre meu leito
Há momentos de vitória…que se vestem a preceito…
Há momentos que se perdem…e tudo o vento levou…
Há momentos que não voam…nesse vento que abraça…
Há momentos que são lindos…em momentos de desgraça…
Há relações em que se perde….o sentido de uma vida…
Há momentos que são peles…em que a fome é suprimida…
Há luxos que não são meus…não vejo neles seu valor…
Há momentos de distancia…em constante proximidade…
Há momentos em que o frio…se extingue em meu calor…
E neles me deito…e sempre será perfeito….lembrar de ti em saudade…

Em Homenagem à minha velhota
Bruno de São Vicente

2 comentários:

Anónimo disse...

"Há momentos de distância... em constante proximidade..." Que a distância, qualquer que ela seja, nunca signifique ausência e esquecimento!
Hoje, o meu dia ficou preenchido. Obrigada!
A prima que te adora...
A sobrinha e afilhada que se orgulha... Eliane.

Anónimo disse...

muito bonito , parabens , por aquilo que me contaram ..... diz-se, que quem sai aos seus não .............